Prefeitura alerta usuários do Bolsa Família para o cumprimento das normas do programa em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e das unidades CRAS vem se reunindo com os usuários do programa Bolsa Família para mantê-los informados sobre o cumprimento das normas do programa, que beneficia cerca de 120 mil pessoas registradas no CadÚnico.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social as famílias que descumprem as condições do programa podem ter o benefício cancelado, e no caso de cancelamento por este fator o beneficiário não pode ser novamente inserido no programa.

Os usuários do Bolsa Família  devem comparecer, quando convocados, a uma das unidades do Programa e realizar o acompanhamento do calendário Vacinal, crescimento e desenvolvimento de crianças menores de 7 anos, pré-natal das mulheres gestantes e acompanhamento de mulheres entre 14 e 44 anos.

No ato da consulta de acompanhamento, a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com o Número de Identificação Social (NIS), cartão de vacinação da criança, com todas as vacinas atualizadas e cartão de pré-natal, no caso das gestantes.

O Bolsa família em Águas Lindas tem mais de 90% das crianças e jovens de 6 a 17 anos ou 18 mil alunos, com acompanhamento de frequência escolar. Na área de saúde o acompanhamento chega a mais de 83% e mais de 30% da população deste município é beneficiada pelo Programa Bolsa Família.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.