EM DEFESA DO MUNICÍPIO: CHEFE DO EXECUTIVO LOCAL PROPÕE MELHORIAS PARA A CIDADE

Em pauta o pacto federativo, o aumento do percentual arrecadado pela União destinado aos municípios e a distribuição dos royalties de petróleo

POSTADO EM 10/04/2019 EMADMINISTRAÇÃOEM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Durante a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mais de 8 mil municipalistas se reuniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil com o objetivo de consolidar propostas e reivindicações das prefeituras de todo o país ao governo federal, com o intuito alcançar melhorias.

Em pauta, questões de interesse dos gestores como o pacto federativo, o aumento do percentual arrecadado pela União destinado aos municípios e a distribuição dos royalties de petróleo.

Durante o evento o prefeito Pábio Mossoró expos, em debates, as demandas da cidade, propôs sugestões para melhorias e acompanhou a apresentação da Plataforma + Brasil, uma nova ferramenta que tem como objetivo responder ao anseio dos prefeitos e da população por mais transparência nos recursos destinados aos municípios.

A Plataforma terá três vertentes: Cidadão + Brasil, quando o cidadão poderá acompanhar os projetos dos municípios e saber como estão através de um georreferenciamento. O segundo é a Gestão + Brasil, que vai oferecer ao gestor municipal informações diárias, principais necessidades, além de possibilitar acompanhamento do desempenho de indicadores. Por fim, a Fiscalização + Brasil, que vai possibilitar ao fiscal – seja ele local ou federal – acompanhar cada status de obra com fotos georreferenciadas. 

No ensejo, em audiência no plenário da Câmara dos Deputados, realizada na terça-feira (09), o Prefeito Pábio Mossoró também aproveitou para reivindicar temas importantes para Valparaíso de Goiás, como o acréscimo de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a criação da região Metropolitana do Distrito Federal e o apoio de todos os deputados da bancada do Estado para dar continuidade ao Programa Goiás na Frente.  

“O complemento do FPM é importante para aumentar a receita do município de Valparaiso de Goiás, além disso, eu faço questão de ressaltar a importância de todos os parlamentares em interceder pelo programa Goiás na Frente que paralisou todas suas obras após a mudança de governo”, completou.

 Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.