CENTRO POP RECEBE PROFISSIONAIS DO ESF SÃO BERNARDO

A equipe examinou, aconselhou e orientou os usuários quanto aos cuidados com sua saúde

POSTADO EM 12/04/2019 EMASSISTÊNCIA SOCIALCUIDADOS

O Centro Pop de Valparaíso de Goiás, programa gerado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, recebeu nesta sexta-feira, 12 de abril, os profissionais da ESF do São Bernardo para atendimento médico dos usuários do centro.

A equipe, composta pela Taciana Cardoso Inácio Teixeira (Médica); Rayone Coelho dos Santos (Enfermeiro); Rayane Alves Ferreira (Agente de Saúde); Evangelina Ferreira Rocha (Agente de Saúde); Karina Pereira Gomes e Graziela Queiroz Pinheiro (estudantes de Enfermagem), examinaram, aconselharam e orientaram os usuários quanto aos cuidados com sua saúde. Os atendidos realizaram testes para sífilis e AIDs e receberam encaminhamento para outros exames.

O atendimento constou de consulta com Clínica Médica, solicitação de exames, testes de HIV, Sífilis, Hepatitte B, C e A, medição de pressão, receituário médico e encaminhamento para outras especialidades.

SOBRE O CENTRO POP

O Centro Pop de Valparaíso é um órgão voltado para o atendimento especializado à população em situação de rua. No espaço público é ofertado o serviço especializado que realiza atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização, além de ações que incentivem o protagonismo e a participação social das pessoas que sobrevivem nas ruas.

Atualmente, o Centro tem os seguintes serviços: alimentação (café da manhã e almoço), banho, lavagem de roupa e sapatos e auxilia na busca de tiragem de documentação pessoal. Ainda, o espaço oferece atendimento psicossocial, busca resgatar o fortalecimento de vínculos familiares, apoia e encaminha a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.