UPA DE VALPARAÍSO ATENDEU MAIS DE 9 MIL PACIENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS NO ÚLTIMO QUADRIMESTRE DE 2018

O resultado positivo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde

POSTADO EM 21/01/2019 EMSAÚDESAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SME) apresentou relatório com números positivos sobre a prestação de serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os dados coletados de setembro a dezembro de 2018 revelam avanços na saúde pública de Valparaíso de Goiás, que além de atender os usuários locais, recebe diariamente pacientes de municípios goianos vizinhos e também do Distrito Federal.  

A UPA localizada no bairro Parque Marajó funciona 24 horas por dia e 7 (sete) dias dias por semana, tendo como finalidade resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, cortes, infarto e derrame. Os serviços objetivam diminuir as filas nos prontos-socorros das demais unidades de saúde de Valparaíso.

Segundo a SMS, a unidade hoje oferece estrutura simplificada, com Raio X, Eletrocardiografia, Laboratório de Exames e Leitos de observação. Ao todo, 97% dos casos são solucionados no local.

De acordo com a Direção da UPA, foram realizados 21.226 (vinte um mil, duzentos e vinte e seis) atendimentos no último quadrimestre do ano de 2018.

O relatório divulgado ainda revela que 9.295 (nove mil duzentos e noventa e cinco) pacientes são oriúndos de outros municípios de GO e das cidades satélites do DF. Quanto aos pacientes que residem em Valparaíso a soma é de 11.931 (onze mil novecentos e trinta e um) atendimentos.

A Unidade Pronto Atendimento faz parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar atenção às urgências.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás


7 comentários em “UPA DE VALPARAÍSO ATENDEU MAIS DE 9 MIL PACIENTES DE OUTROS MUNICÍPIOS NO ÚLTIMO QUADRIMESTRE DE 2018

  • 25 de fevereiro de 2020 em 16:32
    Permalink

    [url=http://wellbutrinlab.com/]wellbutrin online no prescription[/url] [url=http://lisinopriltab.com/]buy lisinopril[/url] [url=http://kamagraxr.com/]kamagra 50 sale in usa[/url] [url=http://clomidpill.com/]buy clomid for men[/url]

  • 25 de fevereiro de 2020 em 17:33
    Permalink

    [url=https://advair1.com/]advair diskus 250 50 mg[/url] [url=https://wellbutrinlab.com/]wellbutrin online cheap[/url] [url=https://albuterolsale.com/]buy albuterol without prescription[/url] [url=https://ventolinalb.com/]cheap ventolin[/url] [url=https://lexapro10.com/]where to buy lexapro cheap[/url] [url=https://suhagra2020.com/]suhagra 100 online purchase[/url]

  • 25 de fevereiro de 2020 em 21:32
    Permalink

    [url=http://metformingluc.com/]metformin 500 mg for sale[/url]

  • 26 de fevereiro de 2020 em 00:25
    Permalink

    [url=http://suhagra2020.com/]suhagra 100[/url] [url=http://diflucanmed.com/]diflucan 150 mg cost[/url] [url=http://metformingluc.com/]metformin 227[/url] [url=http://kamagraxr.com/]buy kamagra 100mg online[/url]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.