Campanha de Vacinação Contra o sarampo em Águas Lindas alcança mais de 10 mil pessoas

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais, visando combater o vírus do sarampo, realizam a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo.

Esta campanha de vacinação é destinada para pessoas com faixa etária entre 04 a 29 anos. Já em 2020, conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Foi público-alvo da campanha pessoas com idade entre 05 a 19 anos.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo de 2020 foi realizado no dia 15 de fevereiro. Em Águas Lindas as Unidades de Saúde funcionaram normalmente para atender toda população público-alvo da campanha, alcançando assim pouco mais de dez mil pessoas em todo município.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Rangel, a campanha de vacinação tem sido um sucesso no município, pois a população tem acompanhado a campanha e seguido as orientações do Ministério da Saúde. “Somente durante esta campanha foram cerca de dez mil pessoas alcançadas. Cada vez mais o público-alvo tem procurado as unidades de saúde para fazer a sua parte no combate ao vírus do sarampo, que é possível somente com a imunização”, comentou o secretário.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM