SEMANA DO CERRADO NO GUARÁ: PROGRAMAÇÃO INCLUI LIMPEZA, PALESTRA E EXPOSIÇÃO

10/09/19 às 11h05 – Atualizado em 10/09/19 às 12h04

A Semana do Cerrado, iniciada no domingo (8),  em todas as regiões administrativas, tem como tema Cidades Sustentáveis e pretende conscientizar a população para a adoção permanente de práticas sustentáveis. No Guará, a administração regional preparou uma agenda de mutirão de limpeza a ser realizada na sexta-feira (13), às 9h, nas proximidades do Sesc – Guará e do 13° Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizados no Guará I.   

Além de servidores da Administração Regional do Guará e  do Corpo de Bombeiros, a força-tarefa de limpeza contará com a participação de estudantes e professores do Centro de Ensino 02. Na ocasião,os participantes assistirão a uma pequena palestra sobre o tempo de vida de cada material, a importância da separação e destinação correta do lixo. 

Sobre a Semana do Cerrado

Presente em 13 estados brasileiros, o Cerrado é o segundo maior bioma do Brasil, sendo superado apenas pela Amazônia. Marcado pela diversidade biológica, já perdeu 50% da sua cobertura natural e requer esforços concentrados em torno de sua preservação.

“O Cerrado é o berço das águas. É aqui, de uma única nascente, que brotam águas que vão percorrer mais de cinco mil quilômetros, para o norte e para o sul, formando duas das maiores bacias hidrográficas, a Tocantins e Paraná. É o fenômeno das Águas Emendadas”, afirma o titular da Sema, Sarney Filho.

Para ele, a Semana do Cerrado traz o diferencial de envolver o público com atividades dinâmicas e variadas com foco na educação ambiental. Também foram escolhidos lugares em que a Sema e suas vinculadas (Brasília Ambiental, Agência Reguladora de Águas – Adasa e Jardins Zoológico e Botânico) têm atuação marcante.

“As atividades da semana vão passar, com foco no lúdico, muitas informações importantes para que as pessoas conheçam mais as características do nosso bioma e se sintam responsáveis e capazes de também cuidar dele. Por isso pensamos em eventos que atraíssem toda a família”, declarou.


Confira a programação na cidade:

9 a 13 

12h às 14h – “Cá entre Nós” – Palestras de 20 minutos com convidados que se destacam em de sustentabilidade no DF .
Público-alvo: trabalhadores do Setor Comercial Sul, Praça do Relógio, Feira de Ceilândia, Feira do Guará e Feira dos Importados.

13
Mutirão de Limpeza – #guarásemlixo
9h às 11h
Público-alvo: comunidade e estudantes
Locais: QE 04, Área Especial, Guará I 
             AE, Sria I QE 4 / QE 2 – Guará I

13 a 15

22ª Festa Nacional da Orquídea
9h às 18h
Oficina de cultivo: 14h (Sábado) / 10h (Domingo)

Público-alvo: comunidade do Guará e interessados no assunto
Local: Salão de Múltiplas Funções do Guará ( atrás da Feira do Guará)

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM TODO O DF

*Com informações da Agência Brasília


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.