GOVERNO INICIA AÇÕES DE REVITALIZAÇÃO DO PARQUE EZECHIAS HERINGER

9/09/19 às 12h33 – Atualizado em 9/09/19 às 15h06

Na semana em que são realizadas atividades de conscientização, intitulada “Semana do Cerrado”, em alusão ao Dia do Cerrado, em 11 de setmbro, o Governo do Distrito Federal (GDF) se reúne para medidas de preservação e cuidados ao Parque Ecológico Ezechias Heringer, a joia ambiental da cidade.

Nesta manhã (9), o secretário de Governo, José Humberto, acompanhado do secretário do Brasília Ambiental, Edson Duarte e da administradora regional do Guará, Luciane Quintana, reuniu representantes de diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, na sala admnistrativa do Parque Ecológico Ezechias Heringer, para tratar sobre demandas de revitalização da área.

Durante a reunião, Humberto propôs a integração dos órgãos para a celeridade e resolutividade permanente do parque com o envolvimento de mais de 10 pastas do Governo do Distrito Federal (GDF) que, nos próximos dias, somarão esforços concentrados para atender, entre outras importantes ações: o cercamento da área, reforço da iluminação pública, sinalização com placas, retirada de carcaças, além do mutirão de limpeza no interior do local e retirada completa de moradores irregulares em alguns pontos do parque.

Para oferecer ações assertivas,  uma lista de demandas colhida por agentes do Ibram foi apresentada, onde foram especificadas as participações de cada pasta. Além disso, foram pontuadas as manifestações da comunidade guaraense realizadas diretamente ao órgão ambiental acerca das melhorias que desejam ver no local.

Com essa atitude, o GDF objetiva valorizar, conservar e proteger um dos mais importantes parques ecológicos do DF que, semanalmente, contabiliza quase 1500 frequentadores. A região administrativa também foi contemplada pela segunda vez com o mutirão de limpeza “GDF Presente”, que está na cidade, pela segunda vez e permanecerá até 13 de setembro, com o reforço de serviços de manutenção e conservação. 

Participaram  da reunião, os representantes da Novacap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Ibram, DER, Secretaria Executiva da Cidades, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, CEB e Caesb. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.