GUARÁ 50 ANOS! DESFILE CÍVICO-MILITAR E CORTE DO BOLO DE ANIVERSÁRIO

3/05/19 às 20h07 – Atualizado em 3/05/19 às 20h32

Na manhã dessa sexta-feira, (3/5) a Administração Regional do Guará comemorou o aniversário da cidade com um desfile Cívico Militar, brinquedos infláveis, várias atividades e um único bolo de 50 metros de comprimento, doado e feito por uma tradicional panificadora Guaraense.

O bolo foi cortado ao final do desfile. Tinham 5.400 ovos, mais de 700 quilos de farinha e 120 litros de chantili belga para assar o maior bolo da história do Guará e provavelmente de Brasília. Os mais de mil quilos de bolo, com cinco sabores diferentes (um a cada 10 metros) que foram preparados e assado nas instalações da panificadora Julipan, no Edifício Consei.

Mesmo com poucos ou quase nenhum recurso, a Administração do Guará conseguiu com a ajuda de voluntários e doações realizar um dos maiores Desfiles e corte de bolo da cidade. O desfile contou a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros do DF, com cerca de 1200 crianças de escolas da rede pública do Guará e algumas da rede privada que desfilaram, além dos batalhões das forças armadas, a equipe Ginástica nas Quadras do Guará, Karatê Siri, Capoeiristas, a Escola de Futebol Bom de Bola, Escola de Futebol Fut Art, Tai-chi-chuan, o projeto prevenindo com arte da PMDF, o Corpo de Bombeiros, o DETRAN-DF e a escola de samba Império do Guará.  

Estiveram presentes líderes comunitários e prefeitos de quadra da Cidade, Conselheiros tutelares, oficiais da PM-DF, CBMDF, empresários da cidade, Ex Administradores, o diretor do DETRAN-DF, Marcelo Granja, a deputada Federal Paula Belmonte, e o Vice-Presidente da Câmara Legislativa e Deputado Distrital Rodrigo Delmasso além da grande participação da comunidade.

Os convidados puderam saborear o enorme bolo de aniversário doado pela padaria e pela comunidade no evento que aconteceu em frente à Administração Regional. O que restou do bolo foi entregue para duas creches do Guará, a creche da 38 e a Santo Aníbal (Polo de Modas).

O aniversário de cidade tem como data oficial o dia 5 de maio, mas as comemorações que começaram no dia primeiro irão durar o mês todo e conta ao todo com 32 eventos no Calendário Oficial das Comemorações, além desse.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.