Começa a campanha de vacinação contra a gripe em Águas Lindas

Nesta quarta-feira (10) começou em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município a campanha de vacinação contra a Influenza. A campanha que acontece em todo o Brasil tem como objetivo imunizar um total de 60 milhões de pessoas.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como público alvo gestantes, puérperas, crianças de 6 meses até 5 anos de idade, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, portadores de doenças crônicas, síndrome de Down e outras trissomias, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Até o dia 18 de abril serão priorizadas crianças e gestantes grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. Após esta data os demais públicos-alvo serão vacinados conforme calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde. O calendário com as datas será disponibilizado nas páginas oficiais da Prefeitura e demais canais de comunicação visando mais organização e agilidade no processo de vacinação.

A meta é que até final da campanha 90% de cada um dos grupos prioritários tenham sido imunizados. A definição dos grupos que receberão a vacinação é feita de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também é baseada em estudos epidemiológico e no comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. Por isso as populações com maior risco de complicações e óbito são priorizadas.

Este ano o dia D da Campanha de Vacinação será em 04 de maio realizando o atendimento de todos os grupos prioritários. A campanha vai até o dia 31 de maio, mas não deixe para a última hora, se você faz parte de um dos grupos prioritários procure a Unidade de Saúde mais próxima e receba a vacina.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.