Projeto social oferece cirurgia para corrigir ‘orelhas em abano’; veja como se inscrever no DF

Cadastros serão feitos nesta quarta. Cirurgia custa cerca de R$ 10 mil, segundo especialistas; beneficiados têm 70% de desconto.

Por G1 DF (Foto: Projeto Orelhinha/Divulgação)

02/04/2019 20h57  Atualizado há 2 horas

Um projeto social para cirurgias corretivas de “orelhas em abano” vai fazer um mutirão no Distrito Federal. Interessados no procedimento devem se inscrever para um evento marcado para esta quarta-feira (3), no Edifício Parla Mundi da LBV (veja detalhes abaixo), na Asa Sul, em Brasília.

Projeto Orelhinha, com sede em Campinas (SP), trabalha há 8 anos com mutirões em todo o país e promove a realização do procedimento, que custa em torno de R$ 10 mil, com redução de até 70% do valor, graças a parcerias com médicos e hospitais.

“As pessoas cadastradas arcam com 30% do valor, equivalente a custo hospitalar, honorários médicos, material cirúrgico e suporte para os pacientes do Orelhinha”, explicam os gestores.

Segundo o médico Marcelo Assis, fundador do projeto, os convênios de saúde não cobrem os custos da cirurgia por entenderem que se trata de um procedimento estético. “Já o Sistema Único de Saúde (SUS) não possui condições de prestar o atendimento na proporção da demanda”, diz ele.

O problema, explica, é que crianças, adolescentes e até adultos passam por constrangimentos, apelidos e também bullying na escola ou no trabalho por conta do problema.

“Essa cirurgia não é de caráter puramente estético e sim social, pois a correção da orelha em abano tem reflexo diretamente na autoestima do paciente, que muitas vezes chega a colar as orelhas para trás, com fita adesiva ou cola.”

Otoplastia

Segundo os médicos do projeto Orelhinha, a técnica empregada nos mutirões de otoplastia, chamada HPO (High Performance Otoplasty) permite a cirurgia com anestesia local. O tempo de execução é mais rápido e menos invasivo para o paciente, permitindo melhor recuperação.

Palestra de orientações sobre otoplastia do Projeto Orelhinha

  • Quarta-feira (3)
  • Horário: 11h
  • Local: Edifício Parla Mundi, da LBV – 915 Sul
  • Inscrições gratuitas pelo site


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.