Bolsonaro vai iniciar viagens pelo Brasil nas próximas semanas

Ele citou como primeiros destinos Pará, Amazonas e Paraíba, onde deve participar da cerimônia de entrega de casas populares em Campina Grande

Foto: (Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, em evento no DF Fátima Meira / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 28/03/2019)

O presidente Jair Bolsonaro planeja iniciar uma série de viagens pelo Brasil nas próximas semanas. “Tem alguma (viagem) prevista sim, têm várias”, disse. Ele citou como primeiros destinos Pará, Amazonas e Paraíba. No último caso, o presidente deve participar da cerimônia de entrega de casas populares em Campina Grande, ao lado do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

A informação das viagens nacionais do presidente foi antecipada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que esteve com Bolsonaro no Palácio do Planalto na quarta-feira, 27. A agenda tem como um dos objetivos ampliar a base de apoio do governo.

Sobre as dificuldades no Congresso, Bolsonaro avaliou como uma situação “natural’. “Eu fui deputado por 28 anos. Metade da Câmara é jovem, que vão aprendendo o trejeito político com o tempo”, minimizou. Ele afirmou que “articulação é conversar” e que metade dos parlamentares é composta por seus “amigos”.

Neste fim de semana, o presidente embarca para Israel, em sua terceira viagem internacional, todas neste mês (Estados Unidos e depois Chile). Em Israel, o presidente brasileiro irá retribuir o gesto do premiê Benjamin Netanyahu, que veio à posse em 1º de janeiro.
Já no domingo, Bolsonaro terá uma reunião com o premiê, por volta das 17h, horário local. Os temas que serão discutidos entre os dois são parcerias nas áreas de TI (Tecnologia da Informação), defesa, segurança, aviação e saúde. Após a reunião, eles devem fazer uma declaração à imprensa, e depois jantam juntos.

Copyright © 2018 Estadão. Todos os direitos reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.