PROJETO “VALPARAÍSO SEM DENGUE” É DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

O projeto é de iniciativa própria dos agentes de endemias

POSTADO EM 15/03/2019 EMSAÚDECOMBATE

O projeto “Valparaíso sem Dengue”, desenvolvido por um grupo de agentes de endemias do município, realizou nesta sexta-feira, 15 de março, o Teatro de conscientização para alunos da Escola Municipal Elvis Cavalcante, no Jardim Oriente.

O trabalho que teve início no mês de fevereiro, envolve palestras, teatro, teatrinho com fantoches, passeatas com alunos e coordenação das escolas próximo as Unidades Escolares, mostrando os cuidados e recolhimento de possíveis criadouros do mosquito Aedes.

Maria Aparecida Diretora da Escola Municipal Elvis Cavalcante elogiou a ação e destacou que o projeto fortalece o combate ao mosquito aedes Aegypti e o aprendizado de meios de prevenção.

O objetivo do projeto é promover e sensibilizar a comunidade escolar, visando multiplicar conhecimento acerca das doenças transmitidas pelo diminuto mosquito, além de ampliar o número de combatentes do mosquito vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

“Dentro da comunidade escolar estamos desenvolvendo a educação em saúde, onde além da teoria, os alunos colocam em prática o que aprenderam com o projeto”, disse o agente de saúde Edmar.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto “Valparaíso sem dengue” podem entrar em contato com os agentes de saúde para marcar a ida na escola (61) 9280-5670.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.