GOVERNO MUNICIPAL INSTALA COMISSÃO DE EMERGÊNCIA PARA ATENDER OCORRÊNCIAS DEVIDO AO TEMPORAL DE TERÇA-FEIRA (12)

Defesa Civil será instalada em modo emergencial em Valparaíso

POSTADO EM 13/03/2019 EMGABINETE DO PREFEITOTEMPORAL

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, instalou uma comissão de emergência para atender as ocorrências ocasionadas pelo temporal de ontem no município (12).

Participaram do encontro o prefeito Pábio Mossoró e representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, além dos titulares da Agência Municipal de Segurança, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (SUSFIM), Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte.

A Administração Municipal aproveitou o momento para informar, que por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, já está fazendo a limpeza das áreas públicas, removendo entulhos, desobstruindo ruas e restabelecendo todos os acessos com segurança aos moradores.

Além disso, a gestão pública comunicou que as equipes de trabalho do SUSFIM, Agência Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social e Cidadania também estão dobrando esforços para solucionar os casos emergenciais.

Segundo o Coordenador Regional da Defesa Civil, Major Juliano, adiantou que o processo de instalação da Defesa Civil em Valparaíso está em fase avançada, uma vez que a lei está criada e regulamentada.

O prefeito Pábio aproveitou a reunião para nomear os coordenadores iniciais. A medida assegura a instalação em modo emergencial da Defesa Civil na cidade, num local provisório antes da construção do prédio definitivo.

O Chefe do Poder Executivo Municipal também comentou que irá decretar Situação de Emergência no município e que os relatórios dos prejuízos causados pelo temporal, serão levados ao Ministério do Desenvolvimento Regional para solicitar auxílio na execução de projetos que possam evitar e prevenir outros estragos na cidade, devido às fortes chuvas. “Estamos trabalhando em todas as frentes, primeiramente atendendo as questões emergenciais, mas também apresentando projetos para prevenir danos à cidade como aconteceu nesta terça-feira”, afirmou Pábio.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.