CIAM PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

O evento contou com palestras voltadas à saúde feminina, que alertaram sobre a importância de cuidados com corpo, mente e segurança das valparaisenses.

POSTADO EM 14/03/2019 EMSAÚDEDIA DA MULHER

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), promoveu um delicioso café da manhã em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento contou com palestras voltadas à saúde feminina, que alertaram as valparaisenses sobre a importância de cuidados com corpo, mente e segurança. Além disso, o momento foi oportuno para lembrar sobre a necessidade do fortalecimento de políticas públicas voltadas para atender às necessidades das mulheres.

A diretora do CIAM, Cida Moura, falou do empoderamento feminino e destacou conquistas da mulher ao longo do tempo. Ela também lembrou, que as mulheres seguem abrindo novos espaços na sociedade e provando diariamente que podem atuar em áreas que antes eram dominadas pelos homens.  “É importante garantir a participação social às mulheres, para que elas estejam sempre cientes sobre a luta pelos seus direitos e pela total igualdade entre os gêneros”, disse.

Atualmente, o Centro Integrado de Atendimento à Mulher ampara pacientes de 46 bairros de Valparaíso e da região do Entorno Distrito Federal. O órgão que é ligado à Secretaria de Saúde oferece atendimento gratuito nas áreas de ginecologia, mastologia, nutricionista, assistência social, prevenção, pré-natal assistido e de risco.

Participaram da atividade o prefeito Pábio Mossoró, o secretário de Saúde Leonardo Esteves, vereadores, servidores públicos e a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.