Águas Lindas contra a dengue: aumentam as orientações prestadas à comunidade para combater a dengue

O período chuvoso é propicio para o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás, através da equipe de Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias tem intensificado o trabalho diário no combate a dengue e outras doenças.

O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, informa que tem recebido do prefeito Hildo do Candango, apoio e condições de trabalho, e que as equipes estão atuando constantemente e conseguindo as metas estabelecidas.

O diretor do Departamento de Endemias, Euder Viera, destaca também a importância da comunidade em fazer a vistoria em seus lotes, para que não deixem água parada.

 Também informa que a Prefeitura tem feito o trabalho de retirada de lixos e entulhos em locais baldios e áreas públicas, o que tem diminuído a proliferação do mosquito, porém os moradores devem cooperar, não jogando lixo nas ruas e avenidas e fazendo a fiscalização neste sentido, para que a vizinhança também não jogue lixo.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.