Incentivo adicional é pago aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas realizou pagamento do incentivo financeiro aos agentes de combate a endemias e aos agentes comunitários de saúde. A medida vem como reconhecimento do trabalho profissional desenvolvido por estas categorias em Águas Lindas de Goiás.

O secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, destacou que o pagamento deste incentivo foi possível devido a Lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Hildo do Candango há 04 anos, que lhes concedeu este adicional conhecido popularmente como décimo quarto salário.

Eduardo explicou ainda que diversas áreas do município contam com cobertura de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) que visitam regularmente os domicílios. “O trabalho é realizado em conjunto com as equipes das Unidades Básicas de Saúde, proporcionando o controle dos casos de dengue. Os profissionais recebem o suporte para procederem a seus trabalhos apresentando grandes resultados no âmbito de saúde pública”, disse o secretário.

Para o prefeito Hildo do Candango, mesmo diante de uma crise financeira que atinge diretamente o município de Águas Lindas, e tem ocasionado algumas adversidades, o adicional é uma conquista destes profissionais que são de extrema importância para o município, e um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da população.

“Os ACS e ACE acompanham diariamente a comunidade produzindo um importante trabalho preventivo e auxiliam na promoção de saúde pública junto às famílias, por isto devemos valorizá-los e valorizar também todos os outros que realmente trabalham com dedicação e respeito pelos moradores visando construir uma cidade cada vez melhor”, finalizou Hildo.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.