GOVERNO DE VALPARAÍSO ENTREGA SEIS NOVOS VEÍCULOS PARA ÁREA SOCIAL

Com novos veículos a gestão da cidade pretende otimizar a locomoção dos servidores públicos e fazer a diferença na vida das pessoas que procuram atendimento no setor

POSTADO EM 07/02/2019 EMASSISTÊNCIA SOCIALASSISTÊNCIA SOCIAL

Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, entregou seis novos veículos para atender a área social.

Os carros foram adquiridos com recurso do Governo Federal, com verba do Índice de Gestão Descentralizada do SUAS e recursos próprios. Quatro veículos vão atender o Programa Bolsa Família, um será destinado ao Conselho Municipal de Assistência Social, por meio de sessão de direito, e o outro, atenderá às demandas da Secretaria de Assistência Social.

O secretário Francisco Ribeiro aproveitou o ensejo para ressaltar as atividades da pasta. Ao todo são 19 programas sociais no município, sendo o Bolsa Família o maior e principal programa, atendendo 6.548 mensalmente, com mais de 20 mil atendimento mensais, segundo dados do coordenador Clegilson Nascimento.  “Com os veículos iremos reforçar o atendimento de assistencial com o deslocamento dos entrevistadores e técnicos, além disso nossos programas sociais terão o suporte dos veículos, melhorando em quantidade e qualidade”, completou Francisco.

Fátima, presidente do Conselho de Assistência Social destacou o diferencial da gestão em ceder um carro para uso do Conselho. “É a primeira vez que o CMAS é reconhecido em uma gestão. Conseguimos a sessão deste carro, que realmente é indispensável para realizarmos o trabalho de fiscalização”, reforçou.

O prefeito Pábio Mossoró evidenciou a importância da aquisição dos veículos. “As Unidades Móveis serão utilizadas para empreender ações de cadastramento das famílias que residem em locais de difícil acesso e promover capacitação para os servidores, além disso, destinamos um carro para uso do Conselho de Assistência Social porque entendemos que quando temos a ajuda de um órgão fiscalizador, como o Conselho, menos erros teremos em nossa gestão”, concluiu.

Também participaram do evento a vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, os vereadores Alceu Gomes, Brandão e veradora Elenir, os secretários Antônio Reis (Infraestrutura), Jordame Barbosa (Desenvolvimento Econômico), André Ricardo (Administrador Regional), Paulo Baiano e José Cícero (SUSFM).  

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

Fotos: Neuza Alves


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.