Avalanche de neve na Áustria deixa 3 mortos e um desaparecido

Mortos eram de nacionalidade alemã e tinham sinais de asfixia e traumatismo. Corpos foram localizados próximos à estação de esqui de Lech am Arlberg, no oeste da Áustria.

Por G1 (Foto: REUTERS/Leonhard Foeger/File Photo)

13/01/2019 14h26  Atualizado há 24 minutos

Pelo menos três pessoas morreram ao serem atingidas por uma avalanche de neve nos arredores da estação de esqui de Lech am Arlberg, no oeste da Áustria, e uma quarta pessoa está desaparecida neste domingo (13). A avalanche ocorreu na tarde deste sábado.

As autoridades acreditam que o grupo tenha entrado em uma pista que estava fechada devido a condições climáticas.

A polícia conseguiu localizar três corpos na noite de sábado, utilizando o sinal dos celulares das vítimas. Os três homens eram de nacionalidade alemã e apresentavam sinais de ter morrido por asfixia e diferentes traumatismos. Eles tinham 32, 36 e 57 anos.

A busca pelo quarto esquiador teve que ser suspensa devido às intensas nevascas que atingem essa região e pelo risco de novas avalanches. Diferentes zonas da Áustria estão sob distintos níveis de alerta pelo risco de avalanches.

O acúmulo de neve provocou queda de árvores, que afetaram o cabo elétrico, e preocupa também o risco de desabamento de edifícios pela grande quantidade de neve nos telhados.

Cerca de 900 soldados estão mobilizados em seis dos nove estados federados que compõem a Áustria em tarefas de limpeza e assistência.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.