Claudio Abrantes será líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa do DF

Nas eleições de 2018, PDT apoiou reeleição de Rollemberg, mas Abrantes ficou ao lado de Ibaneis

Por Letícia Carvalho, G1 DF (Foto: Mardonio Vieira/Divulgação)

10/01/2019 12h27  Atualizado há 34 minutos

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) será o líder do governo Ibaneis na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O acordo foi sacramentado nesta quinta-feira (10), durante um encontro entre os dois.

Neste mês, Abrantes também tentou a presidência da Câmara Legislativa. No entanto, o cargo ficou com outro aliado de Ibaneis, Rafael Prudente (MDB). O distrital recebeu 17 dos 24 votos.

Durante a eleição de 2018, o PDT, partido do deputado distrital, decidiu apoiar a reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB) ao governo do DF após desistir de lançar um candidato da própria legenda.

Apesar da postura oficial do PDT, Claudio Abrantes – que fez oposição a Rollemberg dentro da Câmara Legislativa durante seu último mandato – anunciou apoio à Ibaneis durante a corrida eleitoral.

Oposição enfraquecida

Abrantes está no quarto mandato como deputado distrital. Até então, ele se dizia “independente” em relação ao governo. Com a mudança, Ibaneis terá ao menos 18 dos 24 votos da Câmara Legislativa a seu lado.

Apenas três deputados distritais se declararam opositores ao governo: Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (PSOL).

Outros três se disseram independentes e vão decidir o posicionamento nas votações a depender dos temas: Júlia Lucy (Novo), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.