PROGRAMA NASCER EM FAMÍLIA ENTREGA KITS PARA 33 GESTANTES

A entrega, foi a 2º parte do programa, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Céu Azul.

POSTADO EM 14/12/2018 EMASSISTÊNCIA SOCIALPROGRAMA DE GESTANTES

O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, entregou para mães gestantes que fazem parte do programa Nascer em Família a entrega de 33 kits gestantes para mães nesta quinta-feira, 13 de dezembro.

A entrega aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Jardim Céu Azul.

O intuito do programa é levar um conjunto de ações multidisciplinares às gestantes cadastradas no Município, proporcionando maior autonomia das mulheres, no sentido de estimular a participação ativa e consciente no processo de parturição, para assegurar mais informação, segurança e qualidade de vida até o momento do parto.

“É uma fase especial e divina para todas nós, agradeço muito ao projeto e o kit, principalmente as mães que estão aqui”, agradeceu a gestante Márcia Sousa, de 8 meses.

De acordo com o titular da pasta, secretario Francisco Ribeiro, “o projeto garante uma gestação diferenciada, com acompanhamento, e um parto mais humanizado, além de disponibilizar kit completo de enxoval que contem 9 itens: banheira, fraldas, sabonete, chupeta, mamadeira, body, conjuntinho de calça e blusa, macacãozinho, fralda de pano, manta”, explicou o secretário.

O PROJETO – O projeto Nascer em Família é da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e visa acompanhar as mães gestantes do 4º ao 9º mês de gravidez e entregar enxovais (kits maternidade) para mães cadastradas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.