Escola Municipal Fernando Cunha recebe equipe do programa Saúde na Escola

Alunos da Escola Municipal Fernando Cunha, localizada no Jardim Santa Lúcia, foram beneficiados com o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Coordenação Odontológica com a vista do Odontobus do programa Saúde na Escola.

O secretário de Saúde do município, Eduardo Rangel, informou que esta iniciativa visa à implantação do programa previsto para o próximo ano letivo determinado pelo prefeito Hildo do Candango de levar o atendimento da Secretaria Municipal de Saúde para as unidades escolares com foco nos alunos.

“Este atendimento ofertado aos alunos da Escola Municipal Fernando Cunha, desta vez foi feito com a equipe da coordenação odontológica da SMS e teve como objetivo a avaliação, orientação e entrega de escovas dentais. A expetativa é que este atendimento seja ampliado também com atendimento médico, é um projeto piloto e faz parte do atendimento básico a saúde como forma de prevenir diversas situações da saúde dos alunos da rede municipal de ensino”, disse Eduardo Rangel.

A coordenadora de Saúde Bucal, Vanessa Salomão da Silva, informou que a equipe realiza palestras trazendo informações importantes para os cuidados com a saúde bucal. Realiza também a aplicação de flúor e procedimentos de limpeza e em alguns casos, os pacientes mirins são encaminhados para a unidade de saúde para realizar os procedimentos adequados.

Prestigiaram a ação a Drª Gilvânia Cardoso Lima de Barros odontóloga, auxiliar de saúde bucal Marília Gabriela de Oliveira, Enfermeira do UBS Santa Lúcia Carmem Sandra Alves de Oliveira, Joelma Pereira de Oliveira Cordeiro diretora da Escola Municipal Fernando Cunha Junior.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.