Equipes do Candangão 2019 começam a programar amistosos e times anunciam reforços

Por Sérgio Porto – 11 de dezembro de 2018

altando 46 dias para a abertura do 44º Campeonato Brasiliense de Futebol, as doze agremiações que disputarão o título candango continuam o trabalho de preparação para a competição que começa no próximo dia 26 de janeiro.

O primeiro a realizar amistoso foi o Brasiliense que, na manhã do último sábado (08), venceu o Brasília FC por 6×0 no CT do Setor de Clubes Sul de Brasília.

Já o Gama, do técnico Vilson Tadei, depois de se apresentar dia último dia 03, tem dois amistosos agendados. O primeiro será dia 31 de dezembro, frente ao Grêmio Anápolis/GO.

O segundo amistoso será no dia 05 de janeiro, frente ao Goianésia/GO. As duas partidas serão realizadas em solo goiano. A novidade no Gama foi a chegada do atacante Julio Cesar, que veio do Ceilandense.

O Real FC, do técnico Paulo Pereira, tem o primeiro amistoso nesta terça-feira (11), frente ao sub-20 do Legião, que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Já o Paracatu, do técnico Joel Cornelli, ainda não divulgou a programação de amistosos. O clube realizou a apresentação do elenco para início dos trabalhos nesta segunda-feira (10).

No Ceilândia, do técnico Jairo Araújo, novidades continuam chegando. Os recém contratados são: zagueiro Felipe Marcelino, lateral-esquerdo Sami Dimas e atacantes Wilker Ferrary e Romário. A apresentação do elenco será no dia 18 de dezembro, no CT do Gato.

O Capital, do técnico Hugo Almeida, deve confirmar um amistoso diante do Grêmio Anápolis. O time, que tem como diretor institucional o ex-corintiano Marcelinho Carioca, vem forte em busca de realizar um grande campeonato em 2019.

As demais agremiações continuam trabalhando para formarem os elencos. Somente o Formosa e Santa Maria não confirmaram os treinadores. O Sobradinho deve confirmar Victor Santana. Já o Taguatinga está promovendo um peneirão em busca de novos destaques no futebol do Distrito Federal. O Candangão 2019 começa dia 26 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.