Ibaneis indica mais um ministro de Temer para equipe no DF: Edson Rocha será presidente do Ibram

Por Beatriz Pataro, TV Globo (Foto: Paulo de Araújo/MMA)

 

O ministro interino do Meio Ambiente, Edson Duarte, assumirá a presidência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a partir de 1º de janeiro de 2019. O nome dele foi confirmado pela equipe do governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta terça-feira (20).

Duarte é o segundo ministro do governo Michel Temer indicado para um cargo no próximo do governo do DF. Na semana passada, Ibaneis escolheu o ministro dos Direitos Humanos e subchefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, para assumir a secretaria de Justiça.

Edson Duarte é ministro interino do Meio Ambiente desde abril de 2018. Ele assumiu a vaga deixada por Sarney Filho, que também terá cargo no governo Ibaneis. O maranhense será secretário do Meio Ambiente a partir de 2019.

Sarney Filho e Edson Duarte são filiados ao Partido Verde (PV), sigla que apoiou a reeleição de Rodrigo Rollemberg (PSB), candidato derrotado pelo emedebista no segundo turno.

O futuro presidente do Ibram é ambientalista, consultor e pedagogo. Pós-graduado em marketing, Duarte foi vereador em Juazeiro (BA), deputado estadual em dois mandatos e deputado federal pelo mesmo período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.