Vem aí a segunda etapa do “Qualifica + Brasília”

A solenidade do novo portal, com 30 cursos, será no dia 6, às 14h30, no Buriti

Na quinta-feira, dia 6 de julho, às 14h30, no Salão Nobre no Palácio do Buriti, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos lançará a segunda etapa do Portal de Ensino a Distância, intitulado “EaD – Qualifica + Brasília” com 30 cursos profissionalizantes, que variam de 40 a 160 horas-aula.

Este ano, a segunda etapa do portal trará nove novos cursos: Gestão de Organizações da Sociedade Civil; Português Instrumental; Técnica de Vendas; Espanhol Instrumental; Espanhol para Turismo; Inglês para o Turismo; Marketing Pessoal; Turismo Legal; Tecnologia Social – Voluntariado.

Os outros 21 cursos são os mesmos da primeira etapa, com as seguintes abordagens: Abrindo um novo negócio, Análise de crédito e cobrança, Assistente administrativo, Assistente de marketing, Assistente de departamento financeiro, Atendimento ao público, Auxiliar de escritório, Assistente de Departamento de Pessoal, Criando um novo negócio, Formação do preço de venda, Gerenciando micro e pequenas empresas, Gestão financeira, Inglês Instrumental, Microsoft excel, Microsoft word, Operador de sistema de computador, Planejamento estratégico, Recepcionista, Recolocação profissional, Telemarketing, Tornando-se um microempreendedor individual de sucesso.

Até maio de 2018, o portal tem por objetivo capacitar 12 mil trabalhadores e empreendedores. Os cursos são gratuitos e os interessados poderão se inscrever por meio do site www.qualifica.trabalho.df.gov.br. Ao concluir um curso e imprimir o certificado de conclusão, o aluno poderá se inscrever em outro, sem limite de certificações.

Balanção 2016

No ano passado, 11.459 alunos, sendo 65% mulheres, concluíram os cursos e se certificaram. Mas o portal contou com 30.910 inscrições. Além disso, a Secretaria Adjunta do Trabalho ofereceu 28 palestras de recolocação profissional, que atraíram 758 alunos do Qualifica Mais Brasília.

Mais informações
Assessoria de Comunicação Social – 33483591
Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Direitos Humanos

SETRAB DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.