VEREADOR PROPÕE ÁREA PARA IMPLANTAÇÃO DE ESCOLA ESTADUAL NO PARQUE MINGONE II

O vereador Carlos da Liga (PSB) deu mais um importante passo na viabilização da escola estadual no Parque Mingone II. Em reunião, no último dia 08, com a secretária de estado de educação Raquel Teixeira, o deputado estadual Diego Sorgatto (PSB) e a subsecretária de educação Valdereza Braz, foi apresentado um imóvel de 900m² para funcionamento da unidade escolar.
O imóvel já foi previamente vistoriado pelo vereador, e a subsecretária o qual constatarão a possibilidade de abrigar aproximadamente 600 alunos. Do encontro realizado na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), em Goiânia, saiu um requerimento para inspeção da área por uma equipe técnica, além do compromisso da secretária de estado com a população do Parque Mingone II.
“Essa é uma luta antiga, a qual não tenho medido esforços para conquistar e melhorar a qualidade de vida da população local. ” Destacou Carlos da Liga.
DESAFIO PARA ESTUDAR
A comunidade do Parque Mingone II é um dos principais bairros do Distrito do Jardim Ingá. A região é carente de uma escola estadual a bastante tempo, tendo em vista que faz uso de duas escolas estaduais de bairros vizinhos, sendo que uma delas oferece risco aos alunos, pois é necessário atravessar uma rodovia (BR-040) para chegar até a escola.
Com o funcionamento da escola, espera-se suprir a deficiência da comunidade e acomodar além do ensino fundamental e médio, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outros ensinos especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.