Secretaria Estadual de Saúde promove debate sobre o aperfeiçoamento do Programa Siga Bebê em Águas Lindas

Na manhã do dia 12, o auditório do IFG Campus Águas Lindas sediou mais uma reunião das equipes da Secretaria Estadual de Saúde e das coordenadoras de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Águas Lindas de Goiás para discutir o aperfeiçoamento do atendimento às gestantes no Programa Siga Bebê.

Águas Lindas de Goiás é a 5ª cidade goiana que está recebendo uma atenção especial do Governo do estado. A meta do programa é reduzir a mortalidade infantil no Estado de Goiás, priorizando as ações de intervenção nos municípios com maior taxa de mortalidade infantil, com o objetivo de passar de 13,9 para 10,6 óbitos por mil nascidos vivos até o ano de 2018.

As equipes debateram vários assuntos e dificuldades enfrentadas pelas equipes para realizar os atendimentos. Ao final do encontro, foi confeccionado um relatório que será avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Águas Lindas. Inicialmente, as ações do governo estarão focadas nos 30 municípios descritos a seguir: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Posse, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.